Amunes lança nova marca

A nova logomarca da Amunes carrega alguns dos principais símbolos que representam o Espírito Santo

| Assessoria de Comunicação

A Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), com mais de 50 anos de história enquanto entidade representativa dos municípios capixabas, lança hoje sua nova marca! A nova logomarca da Amunes carrega alguns dos principais símbolos que representam o Espírito Santo: no Artesanato, a panela de barro; no Turismo, o Parque Nacional do Caparaó; na Religião, o Convento da Penha; na Economia, a produção de café; na Cultura, o Congo; e a moqueca capixaba representando a Gastronomia. 

As cores predominantes permanecem o azul e rosa, cores da bandeira do Espírito Santo, e os elementos representados na identidade visual são uma composição estética da variedade e das riquezas capixabas, porque a marca Amunes representa as possibilidades e o potencial da diversidade para o desenvolvimento dos municípios.

 "Com muito orgulho apresentamos ao capixaba a nova marca da Amunes, uma marca mais moderna, atual e que apresenta, de forma resumida, todas as riquezas e características que tornam o Espírito Santo um estado único e diferenciado. A nova logo mantém a essência da Amunes e do Espírito Santo, nos elementos e nas cores, mas traz modernidade acompanhando os trabalhos da nova gestão da associação e das gestões municipais", explicou o presidente da Amunes e prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo. 

A nova identidade visual está inserida em um projeto maior que está em desenvolvimento na Amunes. Está sendo construído, em parceria com o Sebrae e o Instituto Jones dos Santos Neves, o Planejamento Estratégico para o Biênio 2023-2025. "A partir do momento que assumimos a Amunes, em abril de 2023, com muitas ideias e projetos, constatamos que era preciso entender com os diversos atores envolvidos qual é a percepção sobre a atuação da Amunes e as expectativas em relação à ela. Estamos construindo, de forma colaborativa, um planejamento robusto e completo que vai nortear nossos trabalhos nos próximlos anos. Paralelamente, estamos colocando em prática projetos importantes para essa nova fase da Amunes, como o "Amunes na Estrada", por exemplo, e a nova identidade vem consolidar essa nova fase da instituição", disse Luciano Pingo. 

A nova logomarca foi desenvolvida por uma equipe multidisciplinar formada por designers, gestores públicos e analistas a partir das atribuições percebidas da Amunes, principalmente: representatividade, gestão eficiente, instituição moderna, dinâmica, séria e conservadora.

"A Amunes é uma instituição com poder de articulação entre municípios. É uma força institucional, mas é mais conhecida por pessoas que já têm algum nível de relacionamento com a política e as administrações municipais. A nova identidade visual pretende se aproximar mais do público em geral e apresentar a harmonia de toda riqueza cultural capixaba", completou o presidente da associação.

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 3227-3077 | (27) 99802-7655
comunicacao@amunes.org.br

Compartilhar Conteúdo