Amunes terá Grupo de Trabalho sobre Pagamento do Piso da Enfermagem

O Grupo de Trabalho da Amunes será o segundo no País dentre Associações de Municípios

| Assessoria de Comunicação

A Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes) vai estruturar um Grupo de Trabalho para discutir a possibilidade de viabilizar o pagamento do piso da enfermagem pelos municípios capixabas. Ele será composto por representantes da Amunes, do Colegiado de Secretarias Municipais de Saúde do Espírito Santo (COSEMS/ES), do Conselho Regional de Enfermagem (Coren/ES), da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, dentre outros. 

O colegiado terá o objetivo de promover a análise das decisões judiciais e desenvolver esforços para o pagamento do piso, na medida que se iniciem os repasses financeiros da união, conforme decisão judicial.

O Grupo de Trabalho da Amunes será o segundo no Brasil dentre Associações de Municípios, a Associação Municipal de Pernambuco (Amupe) também montou, recentemente, um grupo de trabalho para discutir o assunto. 

Hoje, o movimento municipalista, liderado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), luta para a aprovação do adicional de 1,5% do Fundo de Participação dos Municípios no mês de março, como fonte permanente para custeio do piso da enfermagem dos municípios.

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655
comunicacao@amunes.org.br

Compartilhar Conteúdo