Luciano Pingo participa de evento para elaboração do PPA nacional

Plenária estadual contou com as presenças da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo

| Assessoria de Comunicação

O presidente da Amunes e prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, participou, em Vitória, da Audiência Pública para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027, do Governo Federal. O Governador Renato Casagrande recebeu, junto com sua equipe de governo, prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil, na capital capixaba, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo.

O PPA estabelece as prioridades para o País nos próximos quatro anos. A realização da plenária estadual é uma parceria do Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO), responsável pela elaboração do Plano Plurianual (PPA), e da Secretaria-Geral da Presidência da República. Durante a plenária, movimentos populares e representantes da sociedade civil puderam fazer a apresentação e a defesa das ideias e sugestões de atuação para as mais diferentes linhas de atuação do Governo Federal.



O secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc, destacou que o Espírito Santo também passou recentemente pelo processo de consulta popular para a elaboração do PPA 2024-2027 e da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024 estaduais. Segundo o secretário, as Audiências Públicas são um momento importante de planejamento e estabelecimento de metas e indicadores para um período de gestão de quatro anos, sendo de suma importância a participação popular. 

“Por determinação do presidente Lula, eu e o ministro Márcio Macedo estamos percorrendo todos os Estados para ouvir da população quais são as suas prioridades para o Brasil nos próximos quatro anos. Nesse processo, percebemos que, ao mesmo tempo que o País é muito diverso e cada região tem sua particularidade, há demandas que são de todos. Os brasileiros querem moradia digna, emprego, renda, políticas de proteção para as mulheres e segurança alimentar, entre outras políticas públicas. Vitória é a penúltima capital e é importante que a população do Espírito Santo participe e traga suas demandas, pois o PPA vai guiar o orçamento federal dos próximos anos”, pontuou a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655
comunicacao@amunes.org.br

Compartilhar Conteúdo