Prefeito Vander Patricio representa Amunes no lançamento do Plano de Crédito Rural

Governo do Espírito Santo lançou nesta segunda (24) o Plano de Crédito Rural

| Assessoria de Comunicação

O Governo do Espírito Santo lançou nesta segunda-feira (24), na presença dos prefeitos Vander Patricio, de Itarana, e Antônio Gualhano Azevedo, de Bom Jesus do Norte, e dos vice-prefeitos Ozeias Baldotto, de Itarana, Elder Sossai, de Jaguaré, e Stewand Schultz, de Afonso Cláudio, o Plano de Crédito Rural, com valor de R$7,76 bilhões para apoiar a expansão e o aumento da produtividade da agropecuária no Espírito Santo. O prefeito Vander Patricio, diretor da Região Central Serrana da Amunes, representou a Associação dos Municípios do Espírito Santo.

É o maior valor de financiamento da história. O secretário de Estado de Agricultura, Enio Borgoli, e representantes das instituições financeiras que aplicam crédito rural no Espírito Santo detalharam as finalidades possíveis para esse crédito - investimentos, custeio, comercialização e industrialização - e como será o acesso ao crédito pelos produtores.

“Temos hoje no mercado uma competição saudável entre as instituições financeiras e há um esforço nosso para dar acesso ao crédito para proprietários rurais. O Governo do Estado investe em obras de pavimentação e calçamento rural, desenvolvendo a infraestrutura para melhorar as condições para escoamento da produção. Isso anima os produtores a investir e o acesso ao crédito também é muito importante”, pontuou o governador, Renato Casagrande

"O crédito rural é um dos principais instrumentos de estímulo para o desenvolvimento agropecuário e fortalecimento da economia rural, incentivando os agricultores a modernizar e expandir suas atividades, aumentar a produção de alimentos e matérias-primas e garantir maior lucratividade nas atividades. Para a próxima safra, teremos um valor recorde de aplicações, o que indica o dinamismo econômico no rural capixaba, a confiança dos agricultores em suas atividades geradoras de renda, a ampliação da produção e melhoria da qualidade dos alimentos ofertados à mesa dos consumidores”, destacou o secretário Enio Bergoli.

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655
comunicacao@amunes.org.br

Compartilhar Conteúdo