Amunes e Ministério Público debatem implantação de Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas

O objetivo do encontro foi o diálogo para a implantação de conselhos em cada município capixaba

| Assessoria de Comunicação

A implantação de Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas foi pauta de reunião entre o presidente, Luciano Pingo, o diretor administrativo da Amunes, Bruno Carvalho, e o Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES), na última sexta-feira (28). Convocaram a reunião as promotoras de Justiça, Dra. Inês Thomé Poldi Taddei e Dra. Elaine Costa de Lima, e o Procurador de Justiça, Dr. Cézar Augusto Ramaldes da Cunha dos Santos. 

O objetivo do encontro foi o diálogo para a implantação em cada município capixaba de conselhos, que vão promover ações e políticas de combate ao uso de drogas lícitas e ilícitas. 

De acordo com o presidente da Amunes, Luciano Pingo, foi firmado um compromisso com os representanetes do MP-ES para a realização de uma reunião na sede da Amunes com o objetivo de mobilizar os prefeitos e prefeitas para implantação em cada município de políticas de combate ao uso de drogas.

"Esse é um tema que causa preocupação para toda a sociedade e vamos unir esforços, junto com o Ministério Público, Governo do Estado, todos os municípios, Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores do Espírito Santo, Conselho Estadual sobre Drogas...vamos promover esse encontro para ampliar as discussões, somar esforços e dar um passo importante com a implantação dos conselhos", disse Luciano Pingo. 

 

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655
comunicacao@amunes.org.br

Compartilhar Conteúdo