Encontro debate oferta de vagas em escolas para Educação Infantil

Na última sexta-feira, 29/11, no auditório da Assembléia Legislativa, prefeitos, secretários de educação e membros do Ministério Público Estadual, reuniram-se para debater a ampliação da oferta de vagas para educação infantil.

| Assessoria de Comunicação

Exigência que as prefeituras serão obrigadas a cumprir em breve. O encontro foi organizado pelo CAPE – Centro de Apoio de Implementação das Políticas Públicas de educação, em parceria com a Undime – União dos Dirigentes Municipais de Educação e Amunes, com a participação da Ufes e SEDU.


A maior preocupação dos prefeitos e demais gestores é com o aumento das despesas, uma vez que existem cuidados especiais com crianças, cujos custos devem ser absorvidos pelas administraççes municipais e não serão levados em conta nos repasses federais para o setor.


O prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski, lembrou que “é muito mais caro manter uma criança na escola, do que um aluno do ensino médio. Por isso é arriscado nivelar essas duas realidades tão distintas.”


A Amunes, através de seu presidente, Prefeito Dalton Perim, se propôs a apoiar as iniciativas dos educadores para buscar a ampliação da oferta de vagas, sem comprometer a qualidade da educação. “Se for necessário, vamos levar esse pleito para discutir com o Governador Renato Casagrande e buscar uma solução conjunta.” Disse o prefeito. 

Compartilhar Conteúdo