"Espírito Madeira" é apresentada na Amunes

Apresentação foi uma das pautas da Assembleia Extraordinária

| Assessoria de Comunicação

Na última segunda-feira (07), a Amunes realizou, em sua sede, em Vitória, a Assembleia Extraordinária, de acordo com o edital de Convocação publicado no Diário dos Municípios no dia 02 de agosto deste ano. Comparecerem à reunião o presidente da Amunes e prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, os prefeitos André Sampaio (Montanha), Diego Krentz (Ibiraçu), Josemar Fernandes (Atílio Vivacqua), Marcos Luiz Jauhar (Guaçui), Paulo Sergio de Nardi (João Neiva), Hermínio Hespanhol (Mantenópolis), e Hilário Roepke (Santa maria de Jetibá), além de secretários municipais e representantes dos demais municípios. 

Uma das pautas da reunião foi a apresentação da Espírito Madeira 2023, feira do Setor Produtivo de Madeira e Móveis, que vai acontecer em Venda Nova do Imigrante entre os dias 14 e 16 de setembro de 2023. 

A Amunes é uma das apoiadoras da feira e, a convite do presidente Luciano Pingo, a Diretora Executiva da Espírito Madeira e Gestora de Projetos do Sindmadeira/FINDES, Paula Maciel, apresentou o projeto a todos os partipantes, para que todos tomassem conhecimento do evento, sua proposta e potencialidades. 

Paula contou sobre a programação da feira, as atividades que serão desenvolvidas, os palestrantes e visitantes confirmados, e convidou os municípios a participarem também. 

Outros assuntos 

Luciano Pingo informou aos participantes as próximas ações e eventos que a Amunes vai realizar ou apoiar, como o Congresso Gestão das Cidades e o prêmio de boas práticas Gerson Camata, capacitação em parceria com o Instituto Paulo Ziulkoski, entre outros. Disse que a associação vai visitar os 78 municípios do Estado a partir do mês de setembro, com o projeto "Amunes no seu município" 

O assessor jurídico da associação, Dr. Rodrigo Gonçalves, comunicou sobre a nova manifestação do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo sobre a cessão de Estagiários e também sobre questões a respeito dos Pisos da Enfermagem e do Magistério. 

Os prefeitos também participaram apresentando dúvidas e sugestões e solicitando apoio da Amunes para determinados temas. André Sampaio falou sobre a possibilidade da Secretaria de Estado da Educação analisar o replanilhamento das obras do Funpaes e sobre a viabilidade de uma nova forma de cálculo do transporte escolar; o prefeito Josemar Fernandes abordou a problemática envolvendo o financiamento e funcionamento do SAMU nos Municípios, pedindo apoio da Amunes para discutir o assunto junto ao Governo do Estado do Espírito Santo, da mesma forma apoio à Lei de Incentivo à Cultura Capixaba.

Também solicitando apoio da associação, o Prefeito de Guaçuí apresentou questionamentos sobre s serviços prestados pela organização social Instituto Jurídico para Efetivação da Cidadania e Saúde – Avante Social, que possui Contrato de Gestão com o Consórcio Público da Região Polo Sul.

Antes de terminar o encontro, o assessor especial da Secretaria da Casa Civil, Marcos Marinho Delmaestro, fez uma apresentação da Academia de Gestão Municipal 2.0. 

 

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655
comunicacao@amunes.org.br

Compartilhar Conteúdo