Amunes, Ministério da Saúde e Governo do Estado debatem Atenção Primária

Ministra da Saúde, Nísia Trindade, participou do Seminário

| Assessoria de Comunicação

Na última segunda-feira (11), aconteceu, em Vitória, o "Seminário Atenção Primária à Saúde", promovido pela Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), Ministério da Saúde, Governo do Espírito Santo e Bancada Federal Capixaba. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, participou do seminário, que também teve a presença do governador Renato Casagrande, do secretário estadual de Saúde, Miguel Duarte, do secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Nésio Fernandes, além de diversos deputados estaduais e federais. 

Representando a Amunes, estavam o presidente Luciano Pingo e os prefeitos Sérgio Vidigal (Serra), Marcos Luiz Jauhar (Guaçui) e Christiano Spadetto. 

Na ocaisão, foram acolhidos 142 profissionais que entraram neste ano no Programa Mais Médicos para o Brasil no Espírito Santo. Atualmente, o Estado conta com 295 médicos atuantes pelo Mais Médicos em 62 municípios capixabas.

"Estamos contentes em estar no Espírito Santo hoje. É uma grande alegria receber os profissionais que estão participando do Mais Médicos, um programa estruturante. Muitos estudos mostraram que desde sua primeira edição, o programa ajudou na qualidade de vida e redução da mortalidade infantil. Aqui no Espírito Santo teve uma grande adesão. Hoje é um dia que eu gostaria de dar boas-vindas aos médicos e reafirmar o compromisso do Ministério com o Sistema Único de Saúde [SUS] para uma saúde digna para todos os brasileiros”, disse a ministra.

Sérvio Vidigal, prefeito da Serra, falou como o município capixaba que mais acolhe médicos do Programa. Renato Casagrande e o secretátio de saúde Miguel Duarte destacaram a importância do Programa para estruturar e organizar a Atenção Primária e levar serviços de saúde para mais pessoas. Para o governador, o programa ajuda a enfrentar desafios importantes na área da saúde. 

A médica Isabela Mesquita, que atua em Cariacica, falou em nome dos demais de médicos que ingressaram neste ano sobre os desafios da área da medicina da família e contagiou a todos seu relato sobre a paixão que tem pelo trabalho. 

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655
comunicacao@amunes.org.br

Compartilhar Conteúdo