Municípios conhecem ações estratégicas de Atenção Primária à Saúde do Governo Federal

Também teve plantão tira-dúvidas com técnicos do Ministério da Saúde

| Assessoria de Comunicação

No Seminário "Atenção Primária à Saude", após a cerimônia de acolhimentos dos profissionais do Programa Mais Médicos, o secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Nésio Fernandes, apresentou aos participantes os projetos e ações estratégias desenvolvidos pela Secretaria de Atenção Primária. 

Veja aqui: Amunes, Ministério da Saúde e Governo do Estado debatem Atenção Primária 

O seminário foi organizado pela Amunes, pelo Ministério da Saúde e pela Bancada Federal Capixaba. O presidente da associação e prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, frisou como é importante o Programa Mais Médicos para a Atenção Básica nos municípios, diante do aumento da demanda por profissionais médicos, principalmente no interior e regiões mais afastadas. Destacou, ainda, a importância da atuação dos consórcios de saúde que ajudam muito os municípios. "E mais uma vez agradeço ao Governo do Estado e à bancada federal capixaba que sempre ajudam os municípios, seja com emendas para a saúde, seja com investimentos e ações. E também ao Governo Federal pela retomada do Programa Mais Médicos pelo Brasil", afirmou o presidente. 

No Espírito Santo, de acordo com Nésio, são 1.388 equipes de atenção primária, 7 equipes de Consultório na Rua, 46 equipes de Saúde prisional e 624 equipes de saúde bucal credenciadas. Em 2023, são 1.623 novas equipes e serviços credenciados

Plantão tira-dúvidas 

Também aconteceu um plantão tira-deuvidas com técnicos do Ministério da Saúde. As técnicas da Coordenação Geral de Financiamento de Atenção Primária Tatiane Menezes e Andrezza Birolo explicaram que o objetivo é esclarecer e auxiliar as equipes de saúdo dos municípios sobre financiamento da atenção primária, estratégia de saúde da família e saúde bucal.

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655
comunicacao@amunes.org.br

Compartilhar Conteúdo