Amunes faz parte do Comitê Estadual pela primeira infância

Posso dos membros do Comitê aconteceu durante o Seminário Estadual da Primeira Infância

| Assessoria de Comunicação

Durante o Seminário Estadual da Primeira Infância “A importância dos investimentos na Primeira Infância para o Desenvolvimento Humano”, promovido pela Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) na última terça-feira (19), foi dada posse ao Comitê Estadual Intersetorial de Políticas Públicas pela Primeira Infância do Estado do Espírito Santo, do qual a Amunes faz parte. 

O Comitê Estadual Intersetorial de Politicas públicas pela primeira infância busca fomentar a priorização das políticas públicas voltadas para a Primeira Infância por parte do Governo e dos municípios, sendo de grande importância para a defesa e garantia dos direitos das crianças. 

No total, são 33 membros e as representantes da Amunes são as secretárias de Assistência Social de Cachoeiro de Itapemirim, Marcia Cristina Fonseca, e de Dores do Rio Preto, Alessandra da Paz Siqueira Carvalho, que foram empossadas pelo subsecretário de Estado de Articulação de Políticas Intersetoriais e coordenador-geral do comitê, Ted Conti. 

 "É importante ressaltar que o Espírito Santo é um dos estados pioneiros a implantar o marco legal voltado para a implantação de políticas públicas para a primeira infância. Isso possibilitou a criação do Plano Estadual Pela Primeira Infância (Pepi), instrumento técnico-político, construído de forma coletiva entre a gestão estadual e a sociedade civil. Nossa principal atribuição no momento, é colocar em prática o Pepi, para garantia e defesa das crianças em suas múltiplas infâncias".

"Investir na primeira infância é construir um futuro de oportunidades.Temos o privilégio de contarmos com o apoio integral do Governador Casagrande. Merece o mérito a nossa querida secretária Cyntia Grillo e toda Equipe, pois a união das forças está gerando os exitosos resultados no Espírito Santo. Vamos focar para que 100% dos municípios capixabas participem das iniciativas", disse o presidente da Amunes, Luciano Pingo. 

 

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655
comunicacao@amunes.org.br

 

 

Compartilhar Conteúdo