Setur e Amunes oferecem oficinas de Desenvolvimento do Turismo

Amunes participou das oficinas em Baixo Guando e em Linhares

| Assessoria de Comunicação

Mais uma vez na Estrada, a Amunes esteve, na última quinta-feira (21), em Baixo Guandu e em Linhares, junto com a Secretaria Estadual de Turismo e o Sebrae-ES, participando e prestigiando as oficinas "Oportunidades e Desafios para a Gestão Regional do Turismo". Os diretores asministrativos da associação, Bruno Carvalho e Luiz Fraga Juniior, representaram a associação e o presidente Luciano Pingo. 

Esses dois encontros encerram, neste ano, as reuniões que estão sendo realizadas nas dez regiões turísticas do Espírito Santo com o objetivo de disseminar o entendimento de que os municípios precisam ter planejamento regional para impulsionar o turismo não só local, mas, principalmente, da região como um todo. 

Em Baixo Guandu, o prefeito anfitrião, Lastênio Cardoso, participou da oficina, junto com secretários municipais, empreendedores, representantes de entidades e empresários dos municípios da Região Doce Pontões Capixabas. 

Em Linhares, o secretário de Estado de Turismo, Weverson Meireles, e o secretário de Turismo de Linhares, Roque Chile, acolheram todos os participantes da Região do Verde e das Águas. 

Com a parceria do SEBRAE-ES, as oficinas foram ministradas pelo Consultor Estrategista, Richard Alves, que explicou que durante as oficinas os participantes podem atualizar as reflexões e as ações planejadas em 2021, quando o projeto teve início. "Eles são provocados a refletir sobre Gestão Estratégica do Turismo, a partir da melhoria da oferta turística, ações de promoção e comercialização, e fortalecimento da governança. E, além disso, como trabalhar de forma compartilhada e coletiva para desenvolver o Turismo regional, aproveitando também dos editais dão apoio fomento do Governo do Estado", disse Richard Alves. 

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655
comunicacao@amunes.org.br

Compartilhar Conteúdo