Luciano Pingo participa de cerimônia do Prêmio MPT na Escola

A edição deste ano teve a participação de 12 municípios capixabas

| Assessoria de Comunicação

Na segunda-feira (09), aconteceu a cerimônia que entregou o Prêmio Ministério Público do Trabalho (MPT) na Escola 2023, etapa estadual. O presidente da Amunes e prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, participou da premiação. 

A edição deste ano contou com a adesão de 12 municípios capixabas: Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Domingos Martins, Guarapari, Ibatiba, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória, que participam, por adesão, com 205 escolas, 1611 profissionais da educação e 31.453 estudantes 

O concurso seleciona e avalia os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por estudantes das escolas públicas participantes da iniciativa. Neste ano, os alunos foram divididos em grupos e os trabalhos, em quatro categorias. O grupo 1 contempla alunos dos 4º e 5º anos do ensino fundamental, que ficaram responsáveis por produções criativas sobre trabalho infantil; o grupo 2, com estudantes de 6º e 7º anos do ensino fundamental, desenvolveram projetos sobre a aprendizagem profissional/profissionalização de adolescentes; e o grupo 3, com a participação de alunos de 8º e 9º anos do ensino fundamental, abordaram a temática da segurança e saúde nas escolas e no trabalho. Foram premiados trabalhos em quatro categorias por grupos: conto, poesia, música e desenho.

O MPT na Escola é uma iniciativa que busca conscientizar a comunidade escolar e a sociedade em geral sobre os direitos da criança e do adolescente. O projeto visa estabelecer parcerias entre o MPT e as Secretarias Municipais e Estadual de Educação para incluir temas relativos ao Estatuto da Criança e do Adolescente na proposta pedagógica e no currículo das escolas de ensino fundamental.

 

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655
comunicacao@amunes.org.br

Compartilhar Conteúdo