Com apoio da Amunes, prefeito de Vargem Alta busca revitalização da antiga ferrovia

Prefeito Elieser Rabello estava em Brasília em reunião sobre cessão de trechos da ferrovia Leopoldina

| Assessoria de Comunicação

O prefeito de Vargem Alta e diretor da Região Central Sul da Amunes, Elieser Rabello, esteve em Brasília nesta semana em busca de apoio e de solução para a revitalização da antiga ferrovia, reivindicadas pelo 'Movimento Linha Férrea'. A Amunes é apoiadora da iniciativa e da 

Foi realizada, na última quarta-feira (29), uma reunião da comissão técnica com a presença do prefeito Elieser, do assessor da prefeitura de Vargem Alta, Anderson Deprá, do deputado federal Gilson Daniel, e de representantes da concessionária VLI e do Ministério dos Transportes. O foco principal da reunião foi a discussão acerca da cessão de trechos da antiga ferrovia Leopoldina para a administração municipal de Vargem Alta e outros municípios cortados por essa via histórica.

O Movimento Linha Férrea tem como objetivo unir prefeitos de municípios impactados pela antiga linha férrea Leopoldina. “Temos interesse na cessão de trechos para realizarmos trabalhos urbanísticos, de mobilidade urbana, projetos culturais e de preservação histórica, potencializando o turismo em nossa região e a qualidade de vida da população”, destacou o prefeito Rabello durante encontro.

O plano da Prefeitura de Vargem Alta é preservar os trilhos e revitalizar as estações, atribuindo novas finalidades sociais a esses espaços. Entre as propostas, estão a criação de áreas de lazer, museus, trilhas multiuso, trilhas de caminhadas e ciclovias, buscando integrar o desenvolvimento econômico com a preservação do patrimônio histórico.

O assessor de gestão, Anderson Deprá, destacou a importância da cooperação entre os municípios envolvidos no projeto. "A colaboração entre as cidades cortadas pela antiga ferrovia é fundamental para o sucesso dessa empreitada. Estamos buscando soluções conjuntas que beneficiem toda a região", afirmou Deprá.

A expectativa é que a iniciativa proposta pelo Movimento Linha Férrea não apenas revitalize a infraestrutura da antiga ferrovia, mas também impulsione o potencial turístico e cultural da região, proporcionando benefícios duradouros para os muicípios envolvidos.

 

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655
comunicacao@amunes.org.br

Compartilhar Conteúdo