Plano de Desenvolvimento de longo prazo para o Espírito Santo:

No evento, foi feita apresentação do Plano Estadual de Descarbonização e do Programa Capixaba de Carbono e Soluções Baseadas na Natureza

| Assessoria de Comunicação

O Governo do Estado e o "Espírito Santo em Ação" lançaram, na segunda-feira (18), o Plano de Desenvolvimento "ES 500 anos", que começa a ser construído mirando o ano de 2035, quando serão celebrados os 500 anos da colonização do Solo Espírito-Santense.

O prefeito Josemar Fernandes, de Atílio Vivacqua, e o diretor administrativo Bruno Carvalho representaram a Associação dos Municípios do Espírito Santo, no Palácio Anchieta, em Vitória. 

O “ES 500 anos” será elaborado com a participação dos governos Estadual e municipais, dos demais Poderes Públicos, federações, setor produtivo, academia, terceiro setor, sociedade civil organizada e demais organizações representativas, em oficinas e seminários temáticos e com atenção às particularidades de cada uma das dez microrregiões capixabas.

Na ocasião, foi dado início aos trabalhos temáticos de construção do Plano de Desenvolvimento ES 500 Anos, com o tema “Mudanças Climáticas”. O momento contou com palestras e a apresentação do Plano Estadual de Descarbonização e do Programa Capixaba de Carbono e Soluções Baseadas na Natureza.

Foram apresentados os pilares, a metodologia, a governança e o cronograma previstos para o Plano “ES 500 anos”. O conteúdo completo está disponível no site www.es500anos.com.br.

 

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655
comunicacao@amunes.org.br

Compartilhar Conteúdo