Realizada a 1º Assembleia da Amunes de 2024

Novos projetos da Amunes e Feira dos Municípios foram alguns dos assuntos apresentados no encontro desta segunda (26)

| Assessoria de Comunicação

Convocados, os prefeitos e prefeitas participaram, nesta segunda-feira (26), da 1ª reunião de 2024 da Amunes, para debates de temas que afetam os municípios e pautas importantes para a associação. Veja a convocação aqui

O presidente da Amunes e prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, apresentou algumas das novidades da associação para este ano, como o retorno do projeto Amunes na Estrada, que volta a visitar novos municípios a partir do mês de abril. Apresentou, também, uma novidade, o "AMUNES TÁ ON", que enviará relatórios e informativos periódicos para cada um dos 78 municípios sobre os convênios com o Governo Federal. 

Aproveitando a oportunidade da presença de muitos prefeitos, vice-prefeitos e representantes, o diretor-presidente da Aderes, Alberto Gavini, o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, e o presidente do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau, Paulo Renato Fonseca Júnior, apresentaram e convidaram novamente todos para participarem da Feira dos Municípios 2024, que vai acontecer de 6 a 9 de junho. No ano passado, a feira foi um sucesso, atraindo mais de 60 mil visitantes. Neste ano, com nova planta, o evento vai destacar, ainda mais, os potenciais de cada região turística, dar mais conforto ao visitante,  e terá como conceito "Encontro das Origens Capixabas". 

Também participou da assembleia da Amunes, o deputado federal Gilson Daniel - que já foi presidente da entidade. Ele reforçou sua atuação em Brasília na defesa de pautas municipalistas por saber que a vida acontece no município. 

O deputado conversou com os prefeitos sobre a alteração da lei de licitações e entraves na adesão de ata entre municípios, e pediu aos prefeitos apoio com a assinatura no pedido de Consulta sobre Adesão de Atas, elaborado pelo Consórcio CIM Polinorte juntamente com o próprio deputado, para ser entregue ao Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo. O deputado defendeu, ainda, um projeto que pode impactar diretamente os municípios e pediu ajuda aos prefeitos que também cobrem aos parlamentares a urgência na votação do PLP 98/2023. 

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Amunes

(27) 99802-7655
comunicacao@amunes.org.br

 

Compartilhar Conteúdo