Amunes participa de Reunião do Fórum Capixaba de Resíduos Sólidos

Quem representou a associação foi o diretor Bruno Carvalho

| Assessoria de Comunicação

Representou a Amunes na 17ª Reunião do Fórum Capixaba de Resíduos Sólidos o diretor administrativo da associação, Bruno Carvalho. A reunião aconteceu nessa terça-feira (05), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do MPES.

O encontro, realizado mediante parceria do MPES com o Ministério Público do Trabalho (MPT-ES) contou com as presenças de procuradores e promotores de Justiça do Ministério Público, autoridades e representantes do governo estadual e de municípios capixabas e contou com ampla participação de associações de catadores e de segmentos sociais ligados ao tema.

As apresentações e discussões durante o evento giraram em torno da valorização e o apoio ao trabalho dos catadores. A Procuradora-Geral de Justiça, Luciana Andrade, falou sobre a necessidade da destinação orçamentária para a profissionalização dos trabalhadores envolvidos no trato de resíduos. Também ressaltou o papel do Ministério Público no cumprimento das leis e das normas que determinam o descarte correto de resíduos pelas empresas e indústrias.

A coordenadora do Fórum Capixaba de Resíduos Sólidos, Isabela de Deus Cordeiro afirmou que a mobilização e engajamento das instituições e da sociedade civil têm sido fundamental para alavancar a política de resíduos sólidos no Espírito Santo. Destacou ainda a necessidade de se cumprir a Lei nº 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, frente aos impactos ambientais e as mudanças climáticas que atingem o Estado.

Durante a reunião, foram abertos momentos de diálogo e de participação de representantes de Associações de Catadoras e Catadores do Estado, de instituições e da sociedade. 

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Amunes

(27) 99802-7655
comunicacao@amunes.org.br

Compartilhar Conteúdo