Amunes conhece projeto da Escola Fazendária da Sefaz

Projeto foi apresentado para Christiane Linhalis, secretária executiva, e Bruno Carvalho, diretor administrativo da Amunes

| Assessoria de Comunicação

O projeto da Escola Fazendária da Secretaria da Fazenda (Sefaz) foi apresentado, na última sexta-feira (08), para Christiane Linhalis, secretária executiva da Amunes, e Bruno Carvalho, diretor administrativo da associação. 

O subsecretário da Receita Estadual,Thiago Duarte Venâncio, acompanhado de sua equipe, explicou a proposta da Escola Fazendária do Espírito Santo (EFAES) e o contexto estadual que sugere a importância da iniciativa. Também participaram da apresentação: Carla Milaneze, gerente de Desenvolvimento Fazendário; Lívia Delboni, subgerente de Educação Fiscal; Eduardo Araujo, coordenador da Comissão de Implementação da EFAES; e Eliane Leite da Silva, subgerente de Avaliação e Desenvolvimento Fazendário. 

De acordo com os técnicos, com a aprovação da Reforma Tributária, o Espírito Santo tende a perder arrecadação, já que o Estado é pequeno e a arrecadação vai se dar por consumo. Diante dessa previsão, é necessário preparar os municípios para as mudanças e para evitar perdas maiores. 

"Percebemos qus os municípios têm muitas dificuldades e dúvidas, as equipes precisam de uma educação fiscal", disse Eduardo Araujo. 

O grupo da Sefaz disse que a Secretaria da Fazenda já desenvolve programas de formação e de capacitação na temática, e tem até um programa de residência fazendária, e que o projeto de Escola Fazendária é mais um programa de fortalecimento fiscal e orçamentário que pode contribuir muito com os municípios. 

"A gente quer capacitar os municípios, melhorando o trabalho da Secretaria Municipal da Fazenda, para que as perdas sejam minimizadas e para dar retorno para o Estado também", disse o subsecretário. 

Além disso, a EFAES vai contribuir para o desenvolvimento de um polo de pesquisas no Estado, com profissionais qualificados no assunto. 


Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Amunes

(27) 99802-7655
comunicacao@amunes.org.br

Compartilhar Conteúdo