Amunes participa das comemorações pelo Dia do Artesão no Palácio Anchieta

Christiane Linhalis participou do evento promovido pela Aderes

| Assessoria de Comunicação

A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do estado (Aderes) preparou um evento, no Palácio Anchieta, nessa terça-feira (19), para marcar o Dia Nacional do Artesão, comemorado nesse mesmo dia. Christiane Linhalis, secretária executiva da Amunes, participou da celebração representando a associação dos municípios. 

O objetivo do evento foi discutir políticas públicas voltadas para a categoria, além de comemorar todas as conquistas alcançadas pelos artesãos. No Espírito Santo, cerca de 12 mil artesãos fazem parte do cadastramento único dos artesãos do Brasil, ou seja, estão devidamente registrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB). No entanto, segundo a vice-presidente da Federação das Associações dos Artesãos do Espírito Santo (Feartes) e presidente da Confederação Brasileira dos Artesãos, (Conart), Maria das Graças Reis Costa, aproximadamente 40 mil pessoas trabalham com artesanato no Estado sem o registro. O trabalho realizado movimenta cerca de R$ 2 bilhões, por ano, na economia do Espírito Santo.

A secretária de Estado de Governo, Maria Emanuela Pedroso, representou o governador Renato Casagrande e destacou a importância do artesanato para a economia capixaba, na geração de emprego e renda. A secretária de Estado das Mulheres, Jacqueline Moraes, disse que o Espírito Santo é representado - e muito bem representado- pelo artesanato que é produzido de norte a sul do estado.

Na ocasião, o diretor-presidente da Aderes, Alberto Gavini Filho, foi homenageado como Cavaleiro da Ordem do Mérito Domingos Martins, uma homenagem proposta pelo deputado estadual Bruno Resende por sua atuação de valorização e estímulo ao empreendedorismo.

 

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Amunes

(27) 99802-7655
comunicacao@amunes.org.br

Compartilhar Conteúdo