Amunes acompanha lançamento do Anuário da Indústria do Petróleo e Gás Natural no ES

Christiane Linhalis participou do lançamento

| Assessoria de Comunicação | Atualizado em

A secretária executiva da Amunes, Christiane Linhalis, participou, na segunda-feira (22), do lançamento da 7ª edição do Anuário da Indústria do Petróleo e Gás Natural no Espírito Santo, material que reúne os mais importantes dados e análises do setor, além de apresentar uma projeção até 2028 de investimentos de quase R$ 37 bilhões no Estado. O lançamento da publicação aconteceu no Palácio Anchieta e contou com a participação do governador do Estado, Renato Casagrande, da presidente da Findes, Cris Samorini, do vice-presidente da Findes, Paulo Baraona, além de secretários de Estado e outras autoridades, empresários e especialistas do setor.  

O lançamento foi feito pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e o Observatório da Indústria. De acordo com o estudo, serão realizados 12 projetos no Espírito Santo, envolvendo principalmente as empresas BW Energy, Petrobras, Prio e Seacrest Petróleo. Juntos, eles totalizam R$ 36,9 bilhões.

Muito importante para o Espírito Santo, o setor de petróleo e gás natural corresponde a mais de 1/4 da economia indústria capixaba, gerando oportunidades de empregos e contribuindo para o desenvolvimento do Estado. O Anuário ajuda a mapear o cenário do segmento e projetar as oportunidades e crescimento nos próximos anos. 

“Parabéns à Findes por mais um Anuário, que revela uma fotografia importante do setor para nós. Como Governo do Estado, nossa tarefa é estimular um bom ambiente de negócios para as empresas fazerem investimentos e gerarem novos negócios. Enquanto isso, nós realizamos investimentos que cabem ao poder público. Temos, por exemplo, um nível de regulamentação que depende de nós”, disse o governador. 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655 / (27) 99941-1114
comunicacao@amunes.org.br 

Compartilhar Conteúdo