Amunes e TCE-ES vão montar Grupo de Trabalho sobre educação especial nos municípios

Assunto foi discutido durante reunião virtual

| Assessoria de Comunicação | Atualizado em

Foi realizada, nesta segunda-feira (20), de forma virtual, uma reunião entre a Amunes e o Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES) em torno da temática de educação especial. Representaram as duas instituições o presidente da Associação dos Municípios e prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, o diretor administrativo da Amunes, Bruno Carvalho, a secretária de Controle Externo de Políticas Públicas do TCE-ES, Claudia Mattiello, e o auditor de Controle Externo, Rodrigo Rezende.

Diante da complexidade e das dificuldades para execução da oferta de educação especial nos municípios, com a falta de profissionais, por exemplo, além de entre outras causas, ficou definido que será estruturado um Grupo de Trabalho para discutir as problemáticas e planejar as ações.

Nos próximos meses, será realizado no Espírito Santo uma conferência sobre o tema, contemplando todos os setores e atores envolvidos na causa. Antes disso, porém, o Grupo de Trabalho que será formado entre Amunes, TCE-ES, Ministério Público, Governo do Espírito Santo e instituições de apoio como APAE, AMAES, entre outras, vão construir uma rede de proteção e um plano de trabalho para enfrentamento dos desafios para oferta de educação especial de acordo com a legislação.

O presidente da Amunes, Luciano Pingo, destacou que a educação especial é um desafio para a rede municipal e também para a rede estadual de educação. “O desafio não é só do prefeito. Ás vezes pode faltar até profissional para atuar nessa área, mas o município precisa cumprir a decisão judicial, pois é um direito das famílias também. A Amunes é interessada no tema e vamos atuar em conjunto para executar as políticas”, disse. 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655 / (27) 99941-1114
comunicacao@amunes.org.br

Compartilhar Conteúdo