Amunes, prefeitos e prefeitas do ES participam da abertura oficial da Marcha dos Prefeitos

Evento contou com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, dos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco; da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e de vários ministros.

| Assessoria de Comunicação | Atualizado em 22/05/2024.

Cerca de 10 mil prefeitos, vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades, estão em Brasília para discutir ações que promovam o desenvolvimento local e territorial com foco na melhoria das condições para a população. Nesta terça-feira (21), eles participaram da solenidade de abertura da XXV Marcha em Defesa dos Municípios, que contou com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, dos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco; da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e de vários ministros.

O presidente da Amunes e prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, esteve presente na cerimônia que contou também com a presença de vários prefeitos e prefeitas do Espírito Santo. 

A XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios reúne na capital federal as principais autoridades do país em âmbito municipal, estadual e federal. O objetivo principal do evento é discutir as pautas mais importantes do movimento municipalista e garantir conquistas que fazem a diferença na vida da população local.

Entre os debates que serão realizados durante o evento, a desoneração da folha de pagamento e o impacto dos desastres naturais e ainda iniciativas que estão relacionadas às questões ambientais: uma Emenda à Constituição que institui o Conselho Nacional de Mudança Climática, a Autoridade Climática Nacional e o Fundo Nacional de Mudança Climática, além da criação do Consórcio Nacional para Gestão Climática e Prevenção de Desastre.

O evento está sendo realizado no CICB (Centro Internacional de Convenções do Brasil), em Brasília (DF).



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655 / (27) 99941-1114
comunicacao@amunes.org.br

Compartilhar Conteúdo