São Mateus recebe 2º Seminário sobre Fiscalização e Licitações de Obras Públicas

Evento aconteceu nessa terça-feira (18) e promoveu atualizações sobre os processos e etapas que envolvem fiscalização e licitações de obras públicas.

| Assessoria de Comunicação | Atualizado em 19/06/2024.

Foi realizado, em São Mateus, nesta terça-feira (18), o 2º Seminário de Fiscalização e Licitações de Obras Públicas, uma iniciativa da Associação do Municípios do Espírito Santo (Amunes), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) e a Mútua-ES, a Caixa de Assistência dos profissionais do Crea-ES. 

O diretor Administrativo da Amunes, Bruno Carvalho, participou da abertura do encontro, que reuniu cerca de 100 pessoas, principalmente dos municípios das regiões norte e noroeste do Estado. A abertura do seminário também contou com participação de Filipe Machado, diretor-geral da Mútua-ES.

Com a participação de grandes especialistas, profissionais atuantes nas administrações públicas municipais e técnicos das áreas de engenharia, o seminário tem o objetivo de promover atualizações sobre os processos e etapas que envolvem fiscalização e licitações de obras públicas.
 

Palestras
O advogado do Crea/ES Brício Alves Neto abordou as principais mudanças na legislação de licitações, os impactos na execução de obras e serviços públicos e as adequações necessárias com as novas exigências. 

Já o advogado especialista em licitação e controlador do Crea/ES, Vinícius Bezerra Pereira, abordou os aspectos legais e o papel do controlador nas licitações de obras públicas, destacando a importância do controle interno e externo. 
 

Uma mesa redonda apresentando os cases de sucesso em obras públicas de diferentes municípios do nosso estado contou com as presenças da procuradora-geral de Governador Lindenberg, Iara Ribeiro, do secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Obras e Transporte de Pinheiros, Arlindo Lopes, da engenheira civil de Pancas, Stela Maris, e do engenheiro Ambiental e de Segurança do Trabalho de Pedro Canário, Joney Fernandes Farias.  
 

Finalizando a programação, a mentora em gestão de obras Gisele Costa apresentou como identificar e gerenciar riscos em obras públicas, mitigar problemas e a importância da aplicação de melhores práticas.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655 / (27) 99941-1114
comunicacao@amunes.org.br
 

Compartilhar Conteúdo