Amunes visita projeto de abelhas sem ferrão em Alegre

Prefeito Luciano Pingo conheceu o projeto Poliniza Caparaó

| Assessoria de Comunicação | Atualizado em

O presidente da Amunes e prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, conheceu de perto o projeto “Poliniza Caparaó”, projeto de criação de abelhas nativas sem ferrão (meliponíneos) do município de Alegre. A visita à unidade demonstrativa do projeto aconteceu no dia 14 de junho, quando a equipe da Amunes estava na cidade para o encontro do “Amunes na Estrada”. 

A secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Alegre, Graziela Ferreira, junto da equipe do projeto, recebeu o presidente da Amunes e explicou os detalhes da iniciativa. 

“Esse é um projeto inovador. Vários estados do Brasil estão apoiando a criação de abelhas sem ferrão. Já temos 17 produtores que implantaram seus meliponários e recebem apoio técnico da UFES e da Prefeitura de Alegre”, disse a secretária. 

O projeto Poliniza Caparaó visa promover a conscientização e a capacitação de agricultores familiares, estudantes e a comunidade em geral acerca da importância da preservação das abelhas nativas sem ferrão  para o equilíbrio do planeta e na produção agrícola sustentável. Tem como meta realizar a instalação de jardins de mel dentro da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e também em parques urbanos de Alegre. Jardins de Mel são espaços inseridos pelo homem, em ambientes urbanos, parques, praças ou hortas, para preservação das abelhas nativas sem ferrão. O projeto conta com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655 / (27) 99941-1114
comunicacao@amunes.org.br

Compartilhar Conteúdo