Amunes acompanha testagem e processo de licenciamento da Usina de Pancas

Os resultados desses testes estão previstos para serem divulgados nesta semana.

| Assessoria de Comunicação | Atualizado em 28/06/2024.

A Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) acompanha o processo de licenciamento junto ao Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) da usina termomagnética para tratamento de resíduos sólidos de Pancas. Uma equipe de engenheiros especializados foi disponibilizada pela Amunes para auxiliar neste processo.

No mês de maio, a equipe visitou a usina para acompanhar os testes laboratoriais necessários para o licenciamento. Os resultados desses testes estão previstos para serem divulgados nesta semana.

A usina termomagnética de Pancas é reconhecida nacionalmente por sua tecnologia avançada e eficiência na conversão de resíduos sólidos urbanos em energia limpa e sustentável. É a primeira usina termomagnética 100% automatizada do Brasil, utilizando tecnologia inovadora importada do Japão, com e capacidade para processar até 20 toneladas de resíduos por dia. A tecnologia empregada transforma os resíduos em cinzas, que podem ser utilizadas na fabricação de asfaltos e insumos agrícolas.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655 / (27) 99941-1114
comunicacao@amunes.org.br

Compartilhar Conteúdo