Encontro de Orientaççes reúne prefeitos do Estado

Aproximadamente 400 pessoas participaram do I Encontro de Orientaççes do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES) em 2014. O Governador Renato Casagrande falou na abertura do evento e ressaltou a importância da parceria entre Governo do Estado e Municípios,

| Assessoria de Comunicação

Entre os prefeitos o ambiente é de expectativa. Apesar do anuncio, o apoio financeiro para obras emergenciais nos municípios ainda não saiu do papel. O presidente da Amunes, Prefeito Dalton Perim, disse estar preocupado com a demora na liberação dos recursos. “Os problemas ocorreram em dezembro e, até agora, tem município que não recebeu um centavo do valor prometido. É preciso mais agilidade. A ajuda é bem vinda, mas, os problemas são gravíssimos e os prefeitos não podem ficar muito tempo esperando.” O tom do presidente da Amunes tem sintonia com o ambiente entre os prefeitos dos municípios mais afetados. Dentre eles, Luciano Pereira, de Barra de São Francisco que mostrou-se desolado com a lentidão para reconstruir seu município.  Ao todo 36 prefeitos estiveram no Encontro de Orientaççes, além de suas equipes técnicas.
 
O Encontro de Orientaççes contou com palestras técnicas sobre contrataççes públicas em situação de emergência, cumprimento de prazos, elaboração e encaminhamento de projetos. O presidente do Tribunal de Contas, Conselheiro Domingos Taufner, afirmou que aquela corte continuará rigorosa na fiscalização e vai cobrar a correta aplicação dos recursos públicos e pediu total atenção aos valores envolvidos nas obras de reconstrução, sem perder de vista a qualidade e a quantidade exigidas, dentro do preço de mercado.
 
O evento serviu, também, como uma espécie de ponta pé inicial dos trabalhos do TC, além de mostrar qual será o tom da gestão, recentemente empossada. 

Compartilhar Conteúdo