Amunes prestigia lançamento do livro Biografia do Abismo

Obra do jornalista Thomas Traumann em parceria com o cientista político Felipe Nunes traz reflexões sobre a polarização política no país e suas consequências

| Assessoria de Comunicação

Na última quinta-feira (4), no Salão Nobre, a Assembleia Legislativa recepcionou o jornalista e consultor Thomas Traumann para o lançamento, no Espírito Santo, do seu livro Biografia do Abismo, escrito em parceria com o cientista político e professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Felipe Nunes. 

A obra Biografia do Abismo, lançada pela editora Harper Collins, em 2023, analisa cerca de 100 mil entrevistas domiciliares e conclui que o país está em profunda crise nas relações políticas entre seus cidadãos. Os autores alertam que há uma polarização que caminha para a calcificação, produto do embate entre as ideias atribuídas ao bolsonarismo e ao lulismo, principalmente na última campanha eleitoral para a Presidência da República. 

"Enquanto outros estados estão se engalfinhando, prefeito da capital abre processo contra o governador, governador abre processo contra o prefeito da capital, que briga com o TCE. Isso faz com que a política seja uma coisa que atrapalha. No Espírito Santo é o contrário. Os Poderes são responsáveis. Os Poderes defendem seus interesses, mas isto não significa que vão transformar isso em problema, mas vão tentar arranjar uma solução. Este é um grande exemplo a ser estudado", refletiu Traumann. 

O diretor administrativo da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), Bruno Carvalho, prestigiou o lançamento da obra no estado. 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655 / (27) 99941-1114
comunicacao@amunes.org.br
Foto: Ellen Campanharo / ALES 
 

Compartilhar Conteúdo