Notícias
Sete municípios capixabas recebem investimentos para reforçar a rede elétrica
Entre os municípios contemplados estão: Anchieta; Conceição do Castelo; Dores do Rio Preto; Ibatiba; Iúna; Rio Bananal e Sooretama
| Assessoria de Comunicação | Atualizado em
O governador do Estado, Renato Casagrande, realizou, nesta segunda-feira (15), o lançamento do programa “Energia mais Produtiva”, que visa ampliar a estrutura de energia elétrica no campo, dando suporte ao desenvolvimento das regiões rurais capixabas. Foram investidos R$ 2,5 milhões na instalação de 24 km de extensão de redes trifásicas distribuídas por sete municípios.
O reforço na rede elétrica é destinado a localidades com produtores que atuam de forma coletiva, principalmente organizados em associações ou cooperativas. O objetivo é promover a eficiência energética no meio rural, aumentando a capacidade produtiva do agronegócio capixaba, através da conversão de sistemas monofásicos para trifásicos. A ação é desenvolvida pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).
Entre os municípios e comunidades contemplados estão: Anchieta (localidade do Vale do Corindiba), Conceição do Castelo (Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Monforte Quente (Monforte Quente e Monforte Frio), Dores do Rio Preto (Comunidade Forquilha do Rio), Ibatiba (Comunidade de Santa Clara), Iúna (Localidade do Córrego Bonsucesso), Rio Bananal (Localidade do Córrego Araújo) e Sooretama (Comunidades Juerana A e Comunidade do Córrego Cupido).
Estiveram presentes no evento, o presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo; os prefeitos Christiano Spadetto (Conceição do Castelo); Fabrício Petri (Anchieta) e Ninho (Dores do Rio Preto), além do deputado federal Paulo Foletto; dos deputados estaduais Dary Pagung e José Esmeraldo; e dos secretários de Estado, Júnior Abreu (Casa Civil) e Jacqueline Moraes (Mulheres).
Energia Mais Produtiva
O projeto Energia Mais Produtiva tem o propósito de melhorar a oferta de energia elétrica (especificamente energia trifásica) para fins de produção agrícola e agregação de valor aos produtos agropecuários das comunidades rurais capixabas. O objetivo geral do projeto é promover eficiência energética no meio rural, capaz de aumentar a capacidade produtiva do agronegócio capixaba, por meio da conversão de sistemas monofásicos para trifásico, substituição de centros de transformações de baixa para alta tensão e reforço nas linhas tronco.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655 / (27) 99941-1114
comunicacao@amunes.org.br
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843
Assessoria de Comunicação da Seag
Priscila Contarini / Mike Figueiredo
(27) 3636-3700/ 99645-4694 / 99616-5840
comunica.seag@gmail.com
Foto: Hélio Filho/Secom-ES
Compartilhar Conteúdo