Amunes participa de painel com ministro Augusto Nardes na ES Construção Brasil

Feira acontece até 19 de julho, no Pavilhão de Carapina, na Serra

| Assessoria de Comunicação | Atualizado em

A necessidade de associar a preservação do meio ambiente, a eliminação da burocracia e o andamento ágil das obras públicas pautou um dos painéis realizados nessa quarta-feira (17), na ES Construção Brasil, feira que acontece até 19 de julho, no Pavilhão de Carapina, na Serra.  

O presidente da Amunes e prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, participou do painel “Obras Públicas, Sustentabilidade, Qualidade e Governança”, que contou com a presença do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes. Também estiveram no painel o presidente do Sinduscon-ES, Douglas Vaz; o presidente da Assembleia Legislativa do ES, Marcelo Santos; e o procurador-geral de Justiça, Francisco Berdeal. 

Nardes enfatizou a necessidade de líderes nos espaços públicos e dos vários tipos de governança. Em relação à governança do clima, ele citou a tragédia climática ocorrida no Rio Grande do Sul e apontou que é fundamental a adoção de medidas preventivas. 

Segundo o ministro, é preciso levar em conta três eixos para se obter sucesso na gestão pública: governança, políticas públicas e financiamento. Nardes ainda tratou de diversos outros temas, como auditoria e inovação no setor público, a importância da avaliação de riscos e a questão do transporte no Brasil.

Para o presidente da Amunes e prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, o poder de diálogo existente no Espírito Santo entre o poder público e a sociedade civil fez o estado ser referência em gestão pública e fiscal. “Há mais de década o estado recebe nota A nas contas públicas e os órgãos de controle, como o Ministério Público e o Tribunal de Contas, também tiveram importância nesses avanços”, pontuou.


PDM
Durante o evento ocorreu a assinatura de um protocolo de intenções entre a Amunes, o Sinduscon-ES e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-ES) para elaboração ou atualização dos Planos Diretores Municipais (PDMs). “Temos 56 municípios que não têm, ou que precisam fazer a atualização porque passaram 10 anos”, ressaltou Pingo.

A abertura da feira também contou com a presença do governador Renato Casagrande. 


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655 / (27) 99941-1114
comunicacao@amunes.org.br
 

Compartilhar Conteúdo