Amunes dialoga sobre regulação dos eixos de Saneamento Básico

Presidente Luciano Pingo conversou com representantes da Aries e da ARSP

| Assessoria de Comunicação | Atualizado em 24/07/2024.

Nesta quarta-feira (24), o presidente da Amunes e prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, e o diretor administrativo da associação, Bruno Carvalho, participaram de agendas virtuais para dialogar sobre regulação dos eixos de Saneamento Básico. 

A convite da Amunes, foram realizados encontros online com o diretor-geral da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico do Espírito Santo (ARIES), André Toscano, e com o diretor-geral da Agência de Regulação de Serviços Públicos do ES, (ARSP), Alexandre Ventorim. 

O Saneamento Básico inclui a prestação de serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário e o manejo de resíduos sólidos. Atualmente, no Estado, muitos municípios ainda não têm agência reguladora para o serviço de resíduos sólidos. 

Atenta à essa necessidade, a Amunes busca encontrar caminhos para auxiliar os municípios na contratação e no cumprimento do Marco Regulatório do Saneamento Básico. “Estamos unindo esforços, atendendo a um pleito dos próprios municípios, e também o pedido do Ministério Público e do Tribunal de Contas, para ajudar aqueles municípios que ainda não têm a resolver a regulação”, disse o presidente Luciano Pingo. 

Os debates em torno dessa temática são recorrentes na Associação dos Municípios. Recentemente, inclusive, a Amunes participou de reunião com o Ministério Público (MPES) para tratar de Saneamento Básico. Veja como foi clicando aqui

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655 / (27) 99941-1114
comunicacao@amunes.org.br

Compartilhar Conteúdo