Amunes acompanha lançamento da 2ª fase do Programa CNH Social

Programa oferece mais 3.500 carteiras de motoristas gratuitas

| Assessoria de Comunicação | Atualizado em

Nesta terça-feira (10), o Governo do Espírito Santo, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), lançou a 2ª  fase deste ano do programa CNH Social, e o secretário executivo da Amunes, Bruno Carvalho, participou do lançamento, no Palácio Anchieta. Além do anúncio de lançamento de mais 3.500 carteiras de motoristas gratuitas, na mesma ocasião, foram entregues as habilitações aos novos motoristas que participaram da primeira fase de 2024 deste programa e também foi assinado o ato de designação de mais 52 agentes para fiscalização de trânsito do Detran|ES. 

As inscrições para concorrer a uma das 3.500 vagas desta segunda fase estão abertas até 23h59 do dia 29 de setembro de 2024, exclusivamente pelo site do Detran|ES (www.detran.es.gov.br). O prazo de inscrição foi ampliado de 11 para 20 dias, aumentando a possibilidade de que mais pessoas possam tomar conhecimento do programa e concorrer a uma das vagas. A seleção é válida para todo o Estado e tem o objetivo de proporcionar ao cidadão capixaba mais oportunidades para a inserção no mercado de trabalho.

As oportunidades são para obter a Primeira Habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro); e, para aqueles que já são habilitados, a Adição de Categoria A ou B e a Mudança de Categoria D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta).

“Desde que criamos o CNH Social, em meu primeiro governo, já entregamos mais de 57 mil carteiras de motorista e esse ano vamos passar das 60 mil entregues. Isso demonstra que este é um programa que gera oportunidades aos capixabas. A CNH não vai te dar um emprego, mas ajuda a abrir portas. Muitas pessoas estão migrando da carteira A ou B para a D, que é voltada para a área profissional. Nosso Estado tem sido referência em diversas áreas e na geração de empregos, bem acima da média nacional”, afirmou o governador Casagrande.

O diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, chamou a atenção de todos, em especial aos motoristas recém-habilitados e aos que pretendem participar dessa nova fase do projeto, sobre a necessidade de os condutores de terem responsabilidade no trânsito. “O Governo do Estado oportuniza o acesso à CNH para as pessoas que mais precisam e a formação do condutor é fundamental para isso, mas conclamamos também a cada um para que dirijam e pilotem com prudência para que o trânsito pare de vitimar tantas pessoas como tem ocorrido no Espírito Santo. Afinal, de janeiro até agosto, já foram registradas 643 vítimas fatais, e, para mudar essa realidade, a responsabilidade tem que ser de todos”, salientou Vieira.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655 / (27) 99941-1114
comunicacao@amunes.org.br

Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto

Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Zu Coelho /
imprensa@detran.es.gov.br

Compartilhar Conteúdo