Amunes assina termo de cooperação com MPES para oferecer cursos de qualificação a pessoas em situação de rua

Secretario executivo Bruno Carvalho representou a associação na assinatura

| Assessoria de Comunicação | Atualizado em

Na última terça-feira (17), na sede do Ministério Público do Espírito Santo, foram feitas as assinaturas do Termo de Cooperação entre a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e o MPES e também a assinatura do convênio entre o MPES com o Senai para a oferta de cursos de qualificação profissional para pessoas em situação de rua. 

O secretário executivo, Bruno Carvalho, assinou o termo em nome da Amunes, assumindo o compromisso de ajudar a disseminar as iniciativas oriundas da parceria em todos os 78 municípios para que possam implantar políticas e ações integradas para atender e qualificar pessoas em situação de rua, encurtando, assim, o abismo que separa esse público do mercado de trabalho. 

A solenidade de assinatura contou com a participação da subprocuradora-geral de Justiça Institucional, Luciana Andrade, da promotora de Justiça e coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Combate à Fome e de Defesa da Pessoa em Situação de Rua (Gaesfo), Graziela Argenta Zaneti, da procuradora de Justiça, Arlinda Maria Barros Monjardim, e do diretor regional do Senai-ES, Geferson Luiz dos Santos. Também estavam presentes representantes das prefeituras de Colatina, Vitória, Viana, Cachoeiro de Itapemirim, Vila Velha, Serra e Cariacica. 

“Contamos com a força da Amunes para mobilização de todos os municípios, principalmente do interior, que têm realidade muito diferente dos municípios da Grande Vitória. É importante pensar também em possibilidades de contratação desses profissionais qualificados nos cursos. É muito interessante a iniciativa de Vila Velha que reserva vagas para contratação de pessoas em situação de vulnerabilidade” disse a promotora de Justiça Graziela Argenta Zaneti

Por meio da parceria, o Senai vai oferecer 100 vagas anuais em cursos de qualificação profissional para pessoas em situação de rua. O projeto piloto da iniciativa foi desenvolvido pelo município de Vitória e dois alunos que participaram do curso de eletricista predial também participaram da solenidade dando seus testemunhos da importância da iniciativa. Para ampliação do projeto, o Termo de Cooperação Técnica com a Amunes constitui uma forma de mais municípios capixabas aderirem.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655 / (27) 99941-1114
comunicacao@amunes.org.br

Compartilhar Conteúdo