Amunes participa do lançamento do Fundo Cidades - Adaptação às Mudanças Climáticas 2025

No total, serão R$ 200 milhões de reais disponibilizados às prefeituras para que realizem um trabalho de contenção das encostas, evitando deslizamentos, enchentes, entre outros

| Assessoria de Comunicação | Atualizado em

Para prevenir e mitigar os efeitos extremos do clima, protegendo a vida e os bens patrimoniais da população, o governador Renato Casagrande lançou no dia 19 de fevereiro, o Fundo Cidades – Adaptação às Mudanças Climáticas 2025. O evento foi realizado no Centro de Convenções de Vitória, em Santa Lúcia.

No total, serão R$ 200 milhões de reais disponibilizados às prefeituras para que realizem um trabalho de contenção das encostas, evitando deslizamentos, enchentes e mais catástrofes provocadas pelas mudanças climáticas.

Participaram do evento o vice-governador Ricardo Ferraço, o presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), Luciano Pingo, secretários de Estado, deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, além de técnicos das prefeituras, às quais compete a execução das obras.

O governador Renato Casagrande afirmou em sua fala, que o Espírito Santo é rico em práticas públicas de adaptação às mudanças climáticas e, com isso, é o Estado que mais faz obras de infraestrutura, mesmo tendo a menor carga tributária em todo o país.

O secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Felipe Rigoni, destacou que os Planos Municipais de Redução de Riscos (PMRRs) serão fundamentais para preparar e adaptar as cidades no enfrentamento aos eventos extremos.

Já o presidente da Amunes, Luciano Pingo, acredita que o fundo vai garantir que os 78 municípios capixabas estarão mais preparados para enfrentar as mudanças climáticas que o mundo está vivenciando.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655 / (27) 99941-1114
comunicacao@amunes.org.br

Compartilhar Conteúdo