Amunes e Ministério Público do Estado se reúnem para discutir pauta sobre saneamento básico nos municípios

A reunião virtual visou a discutir pautas que busquem por soluções eficientes e sustentáveis para garantir melhores condições de vida à população

| Assessoria de Comunicação

Debater temas fundamentais relacionados ao saneamento básico nos municípios capixabas foi o tema da reunião entre o presidente da Amunes, Luciano Pingo, e representantes do Fórum Espírito-Santense de Combate aos Impactos de Agrotóxicos e Transgênicos (FESCIAT) nessa quinta-feira (13).

Além do presidente da Amunes, participaram da reunião virtual o secretário Executivo da Amunes, Bruno Carvalho, a coordenadora do FESCIAT, dra. Isabela de Deus Cordeiro e a dirigente do Centro de Apoio Operacional da Defesa dos Direitos do Consumidor do Procon, dra. Sabrina Fajardo.

A reunião teve como foco a busca por soluções eficientes e sustentáveis para garantir melhores condições de vida à população e otimizar os investimentos públicos na área.

Entre os principais temas discutidos estavam a destinação adequada do esgoto residencial, garantindo que os resíduos sejam tratados de forma correta, a logística reversa, como mecanismo para reduzir impactos ambientais e custos para os cofres municipais, além do cumprimento das legislações vigentes sobre saneamento e gestão de resíduos. Outro ponto abordado foi a valorização do trabalho dos catadores de lixo, que desempenham um papel essencial na reciclagem e na preservação do meio ambiente.

A reunião reforçou a necessidade de parcerias entre municípios e entidades, visando a implementação de políticas públicas eficientes e acessíveis para todos.

Para o presidente da Amunes, Luciano Pingo, o saneamento básico é um dos pilares para o desenvolvimento sustentável das cidades, contribuindo diretamente para a saúde pública e a qualidade de vida dos cidadãos. “Com diálogo e cooperação, a Amunes segue fortalecendo o compromisso com o avanço do saneamento nos municípios capixabas, promovendo soluções inovadoras e sustentáveis para um futuro melhor”, disse.
 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655 / (27) 99941-1114
comunicacao@amunes.org.br

Compartilhar Conteúdo