NOTÍCIAS
Amunes e Ufes discutem parceria para acelerar soluções nos municípios capixabas
Reunião, realizada na associação nesta sexta-feira (1ª), teve como objetivo apresentar projetos voltados à educação, saúde e captação de recursos para fortalecer a gestão pública nas cidades
| Assessoria de Comunicação | Atualizado em

A Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) se reuniu nesta sexta-feira (1º) com representantes da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) para discutir projetos de apoio técnico e científico voltados ao fortalecimento da gestão pública municipal. O encontro foi realizado na sede da associação e contou com a presença do secretário executivo da Amunes, Bruno Carvalho, que representou o presidente Lubiana Barrigueira. Pela Ufes, participaram Latussia Laranja e Ednilson Felipe.
Durante a reunião, os representantes da universidade apresentaram o Projeto Polo de Extensão, iniciativa que tem como objetivo oferecer soluções rápidas e eficientes para desafios enfrentados pelas administrações municipais, especialmente nas áreas de educação e inclusão. Um dos focos do projeto é apoiar os municípios no aprimoramento do atendimento educacional especializado.
Outros projetos também foram discutidos, como uma proposta voltada à saúde do professor, com ações preventivas e de cuidado, e um polo de desenvolvimento municipal que pretende envolver alunos da Ufes na criação de estratégias para apoiar os gestores locais. A equipe da universidade também apresentou um projeto de desenho de captação de recursos, com foco em orientar as prefeituras na elaboração de propostas eficazes e na adaptação de processos conforme as especificidades de cada território.

“A aproximação com a universidade é essencial para transformar conhecimento em soluções práticas. Esses projetos têm grande potencial de impacto direto na vida das pessoas, e a Amunes se coloca como parceira nesse processo de articulação com os municípios”, destacou Bruno Carvalho.
A Amunes vê com entusiasmo a iniciativa da Ufes e reafirma seu compromisso em aproximar os municípios capixabas das instituições acadêmicas e científicas. “Acreditamos que essa troca entre a universidade e as gestões municipais pode acelerar mudanças positivas e contribuir para políticas públicas mais eficientes, baseadas em evidências e adaptadas à realidade local”, concluiu a entidade.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655 / (27) 99941-1114
comunicacao@amunes.org.br
Compartilhar Conteúdo