Presidente da Amunes participa de reunião para fortalecimento de políticas de proteção à infância, adolescência e idosos

Encontro, que aconteceu no TCE-ES, discutiu criação de plano regionalizado, doações aos fundos e ações conjuntas para garantir mais dignidade às populações vulneráveis no Espírito Santo

| Assessoria de Comunicação | Atualizado em

O presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, participou nessa terça-feira (05) de uma importante reunião no Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) sobre o fortalecimento das políticas públicas voltadas à infância, adolescência e à população idosa, no âmbito do programa VIVA.

O encontro contou com a presença do presidente do TCE-ES, conselheiro Domingos Taufner, do conselheiro corregedor do TCE-ES, Sérgio Aboudib, do procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Francisco Berdeal, além de representantes da Rocha Ativa, do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-ES), da Findes, da Fecomércio-ES, entre outras instituições públicas e privadas.

Durante a reunião, os participantes defenderam a criação de um plano de ação regionalizado, com metas claras e mecanismos de acompanhamento contínuo, como estratégia essencial para garantir mais dignidade, proteção e qualidade de vida a crianças, adolescentes e idosos capixabas. Também foram debatidas formas de estimular as doações voluntárias aos fundos municipais, estaduais e nacionais de atendimento, além de medidas que serão aprofundadas com a criação de um conselho para acompanhamento das ações.

“A Amunes se sente parte ativa e comprometida com essa agenda tão importante. Os municípios são a porta de entrada da cidadania, e precisamos garantir que todas as políticas cheguem efetivamente a quem mais precisa. Estamos à disposição para colaborar na construção de soluções regionais, com foco na prevenção, na proteção e no respeito à vida em todas as fases.”, afirmou Barrigueira.

A reunião reforça o compromisso das instituições capixabas com a promoção dos direitos humanos e com a articulação de esforços intersetoriais, unindo gestão pública, sociedade civil e iniciativa privada em torno de um objetivo comum: construir um Espírito Santo mais justo, seguro e inclusivo para todas as gerações.
 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655 / (27) 99941-1114
comunicacao@amunes.org.br

Compartilhar Conteúdo