Turismo pode ser a ‘nova onda’ na economia capixaba

Nas últimas cinco décadas, a economia do Espírito Santo passou por vários ciclos. Primeiro foi o café, que colocou o estado em posição de destaque até que veio a erradicação das lavouras e exigiu do povo capixaba criatividade e muita persistência. Chegar

| Assessoria de Comunicação

\"\" 

Mas, quando se fala em futuro, ninguém nega que a grande força do Espírito Santo, pode ser o turismo. A chamada ‘Indústria sem chaminés’. Como o próprio ditado diz, além de não poluir, é capaz de gerar emprego em todas as camadas da sociedade e em várias regiçes do estado. O assunto foi debatido durante a Expotur, evento voltado para o setor do turismo do Espírito Santo, que, além de mostrar o que os municípios estão produzindo de alternativas de renda (artesanato, gastronomia, folclore, etc) associadas ao turismo, ainda debateu sobre as formas mais eficazes de potencializar economias locais. Secretários municipais, prefeitos, gestores, além de representantes de entidades e empresários, buscaram trocaram experiências baseadas na atividade de cada um.


Copa do Mundo

Um desafio que bate as portas do Espírito Santo, já tem data marcada para começar. A realização da Copa do Mundo e a chegada de duas seleççes, Austrália e Camarçes, para treinar em terras capixabas. Como vamos receber as delegaççes e centenas de jornalistas, além de milhares de turistas dos dois países e de outros? Temos uma prova de fogo chegando e, com ela, as liççes para nos prepararmos para essa ‘nova onda.’ Como vamos aproveitar essa oportunidade? Como explorar o turismo após esse período? Que outras chances virão após a copa? As conclusçes a essas questçes definirão o futuro do estado, quando o tema é turismo.


Amunes


\"\"

Os prefeitos capixabas marcaram presença na Exporur. A maioria participou com stands, grupos folclóricos e muitos estiveram nas discussçes sobre o papel do município na atividade turística, vista pela Amunes como uma saída sustentável para a economia dos municípios.”Em muitos municípios as belezas naturais são tão generosas que, basta dar estrutura, que El anda sozinho,” Disse o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Dalton Perim, Presidente da Amunes.



Compartilhar Conteúdo