Prefeitos são contemplados com Prêmio de Prefeitos Empreendedores

Os vencedores foram reconhecidos por seus projetos de fomento ao empreendedorismo no município

| Assessoria de Comunicação

A 8ª edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, em sua etapa estadual da, aconteceu na última quinta-feira (24), no Cerimonial Le Buffet.  Nesta edição, 17 prefeitos do Espírito Santo se inscreveram. Alguns participaram com mais de um projeto, totalizando 21 projetos inscritos. 

CINCO MUNICÍPIOS TIVERAM OS SEUS GESTORES PREMIADOS:

- Melhor Projeto: Prefeito Amadeu Boroto, de São Mateus;

- Desburocratização: Leonardo Deptulski, de Colatina;

- Novos Projetos: Gilson Daniel Batista, de Viana;

- Pequenos Negócios no Campo houve empate, e dois prefeitos foram premiados: Vera Lúcia Costa, de Guaçuí e Romero Luiz Endringer, de Santa Leopoldina. 

Falas dos vencedores:

Gilson Daniel, “É um reconhecimento importante por tudo o que eu e minha equipe estamos fazendo para o bem de Viana. Uma cidade forte necessita de uma economia sólida desde a base e é por isso que investimos nos pequenos empresários. Agradeço a todos que vêm me ajudando ao longo dessa caminhada e esperamos continuar fomentando o empreendedorismo no nosso município, com a ajuda do SEBRAE”. 

Vera Lúcia Costa, “Estou muito emocionada porque sempre vimos à situação crítica dos nossos feirantes e procurávamos alguma forma de atenuar o sofrimento deles. Foi quando tivemos a ajuda do SEBRAE para começarmos um movimento de modernização das nossas feiras livres. É um processo longo, mas duradouro e cremos que conseguiremos melhorar o projeto no decorrer do ano para atendermos ao maior número de pessoas possível. Vai ser uma alegria voltar a Guaçuí com mais uma boa notícia para os feirantes e para todo o nosso povo, porque é por eles que trabalhamos”.

Leonardo Deptulski, “Dedico o prêmio à minha equipe que me ajuda a administrar a cidade de Colatina da melhor maneira possível e faço questão de destacar o importante trabalho que o SEBRAE vem fazendo no nosso Estado. Agradeço de forma especial aos agentes que tratam diariamente conosco, propondo boas soluççes e alavancando o empreendedorismo em nosso município. Este é um prêmio que há muito buscamos e estamos muito felizes. Espero que ganhemos muitos outros mais”. 

O superintendente do SEBRAE ES, José Eugênio Vieira, fez coro aos vencedores e destacou a importância do prêmio aos prefeitos. “O gestor público é comumente alvo de muitas críticas quando erra, mas infelizmente pouca gente se lembra dos seus grandes feitos. Então essa é uma oportunidade que temos para mostrar à sociedade que existem trabalhos sérios sendo realizados por todo o Espírito Santo. Olhar no olho do gestor público e perceber a alegria de ver um bom trabalho sendo reconhecido é como se recebêssemos essa boa energia de volta e a euforia geral é o que nos dá forças e vontade para continuarmos a fomentar o empreendedorismo pelo Estado, sempre dando o devido destaque ao que há de melhor nesse ramo”, afirmou. 

O prefeito Amadeu Boroto, de São Mateus e Romero Luiz Endringer, de Santa Leopoldina não puderam comparecer ao evento e enviaram representantes.  

Fonte: Agência SEBRAE de Notícias – ES 


Compartilhar Conteúdo