Resíduos Sólidos: seminário será em 03 de setembro

Com objetivos de discutir as metas para a eliminação dos lixçes e a inclusão social de milhares de catadores de materiais recicláveis, além de orientar as aççes de redução na geração de resíduos, as entidades diretamente comprometidas na orientação dos mu

| Assessoria de Comunicação

Amunes Aderes, INSEA, REUNES e MPES definiram a programação do Seminário, que será realizado no dia 03 de setembro, com a participação do prefeito de Itaúna, MG, Osmário Pereira de Oliveira, município considerado modelo para o Brasil em projetos de inclusão social de famílias de catadores de materiais recicláveis e serviços de coleta seletiva. A presidente da cooperativa dos catadores, Maria Madalena Rodrigues Duarte Lima também vai participar do evento. O prefeito de Colatina Leonardo Deptulski vai ministrar palestra sobre Os Desafios da Implementação da PNGRS nos municípios Capixabas.

O Seminário vai contar com a participação da Diretora da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente além de outras autoridades. Pelo Ministério Público Estadual, a coordenadora do CAOA Promotora de Justiça Isabela Cordeiro, vai falar sobre a Política de Resíduos Sólidos no Espírito Santo.

O Seminário Estadual de Resíduos Sólidos deve reforçar as convicççes de que o Espírito Santo tornou-se referência na realização de aççes na busca de soluççes de problemas na área ambiental nos municípios. Parcerias da Amunes com outras entidades têm mostrado que existe vontade política dos prefeitos e suas equipes e dar prioridade às questçes ambientais. O Estado deve ser um dos primeiros a concluir os Planos Municipais de Resíduos Sólidos, com ampla participação da sociedade e aprimoramento do setor ambiental nas prefeituras.  

Compartilhar Conteúdo