Seminário de Resíduos Sólidos torna-se um marco para gestores e instituiççes

Com o auditório do Tribunal de Contas lotado, dezenas de prefeitos, secretários de meio ambiente e assistência social, promotores de justiça. Pesquisadores da UFES, técnicos da área de meio ambiente e catadores de materiais recicláveis, participaram do Se

| Assessoria de Comunicação

\"\"

Durante o seminário, houve apresentação de casos de sucesso, como a remuneração dos catadores de materiais recicláveis, como prestadores de serviços municipais de coleta seletiva, exemplo que vem de Itaúna, Minas Gerais do, Osmando Pereira da Silva, um dos principais palestrantes do evento.

A representante do Ministério Público, Promotora Isabela de Deus Cordeiro, fez um balanço das atividades para que o Espírito santo seja um dos primeiros a concluir os Planos de Municipais de Gestão de Resíduos Sólidos e falou, também, da orientação que o CAOA tem dado às equipes que organizam os planos.

O Prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski, vice-presidente da Amunes deu detalhes dos trabalhos no município e falou da visão que executivo deve ter ao assumir compromissos de respeito ao meio ambiente.

Várias cooperativas e associaççes dos catadores de materiais recicláveis participaram do Seminário e tiveram a oportunidade de abordar aspectos práticos da organização dos trabalhadores nessa área.
Entre os participantes foi unânime a avaliação de que esse foi um dos mais importantes eventos de discussão da política de meio ambiente, voltado para os municípios do Espírito Santo.

\"\"





Compartilhar Conteúdo