Entidades querem acelerar planos de educação

O prazo para a entrega do Plano Municipal de Educação está em curso. Começou a vigorar com a entrega do Plano Nacional, em agosto deste ano. Até agosto de 2015 os municípios devem concluir os trabalhos.

| Assessoria de Comunicação

Pensando nisso, Amunes, Undime e Sedu vão trabalhar para que os executivos terminem a elaboração do documento que deve unificar todas as necessidades a partir da realidade local da educação.

Os próximos meses devem ser de intensificação das atividades, uma vez que, no inicio de 2015, com os preparativos para o reinício das aulas, as estruturas de educação dos municípios têm um tempo reduzido para outras atividades.

Os Planos Municipais de Educação são de fundamental importância para o setor, pois, trarão compromissos para os próximos 10 anos, após a sua conclusão. \"As tarefas contidas nesses documentos ficarão para os próximos três mandatos.\" Lembrou o Secretário de Estado da Educação, Professor Klinger Barbosa. O Plano Estadual está em fase de elaboração, mas, só pode ser concluído depois dos municípios.

Para o presidente da Amunes, o trabalho deve levar em conta os modelos onde já existe entrosamento entre os entes federados. Para Dalton Perim: \"o importante é que essas peças levem em conta tudo o que prevê a legislação e que seja aplicável.\" Concluiu.

Mobilização
No próximo dia 29, Amunes, Sedu, Undime vão reunir prefeitos e equipes de educação para definir estratégias que possam permitir a elaboração dos planos dentro do prazo previsto. O Ministério Público Estadual deve participar.

Compartilhar Conteúdo