Confaz-MES tem nova diretoria

Foi escolhida esta semana a nova diretoria do Confaz-MES. O Conselho vai discutir as saídas que os municípios precisam encontrar para conviver e superar a crise.

| Assessoria de Comunicação

Nos últimos anos, os municípios brasileiros têm o desafio de cuidar de recursos cada vez mais escassos e oferecer os mesmos serviços, com a mesma qualidade e eficácia que a população exige. Os secretários de fazenda e suas equipes têm a árdua tarefa de encontrar a saída, num terreno difícil e no meio da escuridão, que é a crise pela qual passam as administraççes. No caso do Espírito Santo as dificuldades são ainda maiores, com o fim do Fundap.
 
A atenção à forma como são utilizados os recursos públicos deve ocupar todo o tempo de uma gestão. Nos momentos em que a gestão municipal tem 'poucos' problemas, a fazenda precisa estar vigilante. Por ser responsável pelos cuidados para que os recursos públicos sejam bem utilizados. Qualquer deslize no setor de finanças pode comprometer, não só a gestão, mas, também, as pessoas envolvidas com a responsabilidade dos gastos públicos. Quando o país atravessa uma crise e essa crise afeta os gatos das prefeituras, aí o pessoal da área financeira dos municípios precisa ter atenção e, ainda, contribuir com toda a estrutura. Em muitos casos sai da Secretaria da Fazenda Municipal a orientação para que as despesas sejam bem direcionadas de forma a não comprometer a administração e ainda ter a preocupação com o futuro, ou seja, garantir hoje que a cidade tenha sustentação no futuro, por ter cuidado bem do dinheiro que o contribuinte entrega a quem deve geri-lo.

Compartilhar Conteúdo