Amunes e MPF discutem ponto biométrico para médicos

A dificuldade de manter profissionais médicos em seus quadros funcionais fez com que municípios capixabas levassem uma preocupação ao Ministério Público Federal. O MPF quer obrigar os municípios a implantar o Ponto Biométrico, com a finalidade de fazer co

| Assessoria de Comunicação

A recomendação vale, principalmente, para os que atuam nas ESFs - Estratégias de Saúde da Família. O problema é que os salários estão abaixo da realidade de profissionais dessa categoria. As iniciativas levadas adiante não surtiram o efeito esperado. Em Atílio Viváqua, por exemplo, houve uma evasão de profissionais, inviabilizando o atendimento.

Em reunião, realizada na tarde da última terça-feira, entre representantes da Amunes e o Procurador-Chefe, André Pimentel Filho, ficou acordado que o tema será levado à Assembléia Geral da Associação, na próxima quinta-feira (27/08). O resultado da discussão entre prefeitos será enviado à Procuradoria em forma de ofício. Trata-se do primeiro passo no sentido de uma solução negociada para um assunto de difícil solução. Há, nos municípios o receio em sofrer punição por não cumprir uma determinação legal e, também, o drama de deixar a população desassistida, por falta de especialistas.

Compartilhar Conteúdo