Prefeitos avaliam: 2015 foi ano difícil e estão pessimistas para 2016

Na última assembleia da Amunes chefes de executivos expuseram os problemas que enfrentaram para administrar os municípios capixabas este ano. As dificuldades começam com a queda de arrecadação, mas, a falta de apoio para superar a crise também foi apontad

| Assessoria de Comunicação

Cerca de 40 prefeitos se reuniram em Vitória para avaliar os desafios enfrentados no ano mais difícil do atual mandato. O momento é de alerta, pois o pior ainda está por vir,  ano que vem, caso não tenha reversão do quadro econômico.

Os municípios são a parte mais fraca da federação. Os recursos ficam concentrados nas mãos da União. As tarefas passadas aos municípios chegam, mas os recursos, quando chegam, não são suficientes para acompanhar os custos. “Está cada vez mais cara a manutenção de uma cidade, num ambiente com verbas cada vez mais escassas.\" Disse o presidente da Amunes, Dalton Perim.

AMUNES
A avaliação das atividades da Amunes foi positiva para a unanimidade dos prefeitos presentes na assembleia. Eles apontam os projetos, os convênios e a forma como a entidade tem defendido os interesses municipalistas, \"sem deixar de lado nenhum tema relevante, onde houvesse a necessidade de se posicionar.\" Acrescentou um dos prefeitos presentes.

Durante a assembleia, foi relatado o conjunto de aççes em áreas como: educação, meio ambiente, finanças, saúde e relacionamento com o Poder Executivo e com o Legislativo e com a bancada federal capixaba.

GOVERNO
Os prefeitos saíram da reunião com a expectativa de que ainda este ano, vão ter um encontro com o governador Paulo Hartung para um balanço das atividades e para conhecer detalhes do plano do governo, que sejam do interesse dos municípios.

Compartilhar Conteúdo