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Amunes em parceria com CAIXA capacita Gerente Municipal de Convênios e Contratos - GMC
Os Encontros acontecem no dia 21/03/2017 para os municípios do Sul e no dia 23/03/2017 para os municípios do Norte, no horário de 10h à s 17h.
| Assessoria de Comunicação

Visando apoiar os governos municipais no desafio de viabilizar importantes investimentos nas áreas de habitação, saneamento e infraestrutura urbana, o Governo Federal propôs a partir de 2009 a designação de um representante da Prefeitura para atuar como Gerente Municipal de Convênios e Contratos – GMC.
O GMC é o funcionário do município, prioritariamente efetivo, responsável por relacionar-se com a CAIXA e interagir internamente na Prefeitura com todas as Secretarias envolvidas no processo, visando o bom andamento das operaççes com recursos da União.
O GMC é responsável por gerenciar os convênios, contratos de repasses e financiamentos junto à CAIXA e tem a articulação de diferentes áreas da Prefeitura como um dos seus objetivos principais, tendo como atribuiççes:
- Conhecer os Programas de Governo;
- Buscar a efetividade dos contratos;
- Comprometer-se com o interesse público;
- Conhecer os Processos de Repasses do OGU e de Financiamento;
- Facilitar o relacionamento entre a Prefeitura e a CAIXA;
- Articular diferentes áreas do Município; e - Comunicar com clareza e tempestividade todos os envolvidos.
Anualmente a CAIXA realiza uma capacitação com todos os GMC’s novos e antigos, objetivando repassar e atualizar informaççes sobre o processo de repasse de recursos.
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